Como emagrecer fazendo bicicleta ergométrica

Andar de bicicleta engrossa as pernas em quanto tempo?

Andar de bicicleta engrossa as pernas em quanto tempo?

Afinal, andar de bicicleta engrossa as pernas? e em quanto tempo os resultados começam a aparecer. A bicicleta é cada vez mais utilizada por pessoas que desejam sair do sedentarismo e começar uma atividade física. Além de ser um excelente exercício, qualquer pessoa pode praticar, até pessoas acima do peso, pois, é um exercício com baixo impacto e que protege as articulações.


Nessa postagem nós abordaremos uma pergunta muito comum, andar de bicicleta engrossa as pernas em quanto tempo? Confira abaixo o resultado de nossas pesquisas sobre o assunto.

Andar de bicicleta engrossa as pernas em quanto tempo?

O treino de bicicleta é uma atividade aeróbica, isso significa que você terá um gasto elevado de calorias ao praticar esse tipo de exercícios. Para engrossar as pernas, tudo vai depender do tipo de modalidade de ciclismo que você está praticando, se é uma atividade de longa distância, ou se é uma atividade curta, mas com muitas subidas.

O ciclismo de longa distância queima muitas calorias, o que complica na hora de ganhar massa muscular. Para obter um ganho de massa muscular e conseguir engrossar as pernas ao andar de bicicleta, é preciso consumir mais calorias do que o seu corpo está gastando, e andar longas distancias exigira um consumo muito alto de calorias.

O ideal para ganhar massa muscular ao andar de bicicleta é utilizar um circuito curto, mas bem pesado, com muitas subidas, ou andar na marcha mais pesada utilizando mais velocidade. Realize treinos de Sprint, com pausas para descansar, faça series de sprint com descanso de 30 segundos a 2 minuto entre elas, isso fará com que a musculatura das pernas seja muito exigida e ajudará a engrossa-la.

Alimentação

O que indicará em quanto tempo as suas pernas vão engrossar é a sua alimentação e a divisão de treinos durante a semana, em geral os resultados aparecem após a primeira semana de adaptação. Se a sua alimentação e treino estiverem perfeitos, na segunda semana já será possível observar uma mudança significativa nas pernas.

A alimentação deve ser hipercalórica, seu corpo deve consumir calorias a cima do necessário, por exemplo, se seu corpo gasta 2200 calorias só para te manter respirando e ao andar de bicicleta seu corpo teve um gasto calórico de 350 calorias, então o seu consumo deve ser de acima de 2550 calorias para engrossar as pernas ao andar de bicicleta.

Dias de treino

Os dias de treino para engrossar pernas ao andar de bicicleta, devem ser separados de 2 as 3 treinos por semana no máximo. Isso porque nosso corpo só consegue criar massa muscular durante o período de descanso, então, esse é o momento mais importante.

Benefícios

A bicicleta trás inúmeros benefícios a saúde, entre eles esta a melhora do sistema cardiovascular. Para saber mais detalhes sobre os benefícios, leia nosso post " Exercícios na bicicleta ergométrica: Benefícios "

Conclusão

Para ter bons resultados e ganhas massa muscular em pouco tempo ao andar de bicicleta, é importante que você treine de 2 a 3 vezes na semana e consuma mais calorias do que o seu corpo está gastando durante o dia.

Comentários

  1. Legal, mas na verdade para trabalharem muito mais músculos andar na bike em movimento além de ser prazeroso traz mais benefícios que a bike estática. Abraço

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